UNESCO – Prêmio de aprendizado 2017

Você sabe o que é este prêmio da UNESCO? Ele foi criado para encourajar e recompensar o progresso que cidades fazem na educação ao redor do mundo. Aquelas cidades que se destacam no aprendizado recebem este importante prêmio. Sem  dúvidas é um importante incentivo para os governos que se esforçam na formação de melhores profissionais capacitando-os de forma que possam progredir sempre.

As principais exigências que a UNESCO coloca para agraciar as cidades são:

  • Cidades precisam promover educação desde o básico até o ensino médio.
  • Revitalizar aprendizado nas famílias e comunidades.
  • Facilitar aprendizado eficaz para todos.
  • Fazer uso de moderna tecnologia nas escolas.
  • Melhorar a qualidade do aprendizado continuamente.
  • Incentivar a cultura continuamente.

Algumas das cidades pelo mundo que foram agraciadas foram: Contagem (Brasil), Câmara de Lobos (Portugal), Gelsenkirchen (Alemanha), Okayama (Japão) e Tunis (Tunísia). Como podemos ver há cidades de vários países pobres ou mais desenvolvidos, portanto, tudo é uma questão de seriedade e comprometimento para com o cidadão. A essência deste prêmio é incentivar as cidades, prefeituras, governos estaduais e federais a incentivar a educação em todos os setores sociais e independente da classe social. Direito igual para todos e para negros e brancos, e pobres e ricos. Que o mundo ainda possa ver muitas outras cidades incentivar as crianças, adolescentes e adultos e desta forma, gerar um PIB maior e consequentemente mais empregos para os cidadãos.

A UNESCO também promove outros projetos como a educação de mulheres e meninas. É um projeto essencial no sentido de conscientização e aprendizado em relação a várias situações do cotidiano, e claro, um foco especial no ensino.

Outro projeto desenvolvido pela UNESCO é a respeito do desenvolvimento sustentável. A população mundial precisa ser educada para garantir a sobrevivência das próximas gerações, portanto, entender o uso da energia e reduzir poluentes.

Outro projeto essencial é o uso da tecnologia na educação. A importância do uso de aplicativos e outros fatores é essencial para garantir uma educação de melhor qualidade para todos. A tecnologia se desenvolve a cada dia e precisamos acompanhar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Top